MicroStation Ajuda

Caixa de diálogo de Opções para salvar como DWG/DXF, aba de referências

Controla como referências são tratadas quando você salva um arquivo DGN em um arquivo DWG ou DXF. Abre quando você seleciona Arquivo > Salvar Como, seleciona Arquivos de Desenho do Autodesk(R) (*.dwg) na lista Salvar como tipo, clica no botão Opções, e clica na aba Referências.

O formato de arquivo DWG não suporta todos os anexos de referência possíveis no MicroStation.



Você pode controlar como os anexos externos, automáticos, não padrão e mascarados são tratados ao salvar no DWG ou DXF. Você pode selecionar uma configuração diferente para cada tipo de anexo. No entanto, se você fizer isso, as seguintes regras serão aplicadas:

  • Se as caixas de listagem Anexos externos e Anexos mascarados estiverem definidas de forma diferente, a que usar a configuração com prioridade mais alta terá efeito. As configurações têm a seguinte prioridade, da mais alta para a mais baixa: Omitir, mesclar à célula, mesclar, manter.
  • Se a caixa de listagem Anexos externos ou Anexos mascarados estiver definida como Omitir, todos os anexos serão omitidos, independentemente da configuração do outro tipo de anexo.
  • Se as caixas de listagem Autoanexos e Anexos mascarados estiverem definidas de forma diferente, a configuração Autoanexo terá prioridade.
SettingDescription
Anexos externos Controla como os anexos padrão de modelos padrão são tratados quando você salva um arquivo DGN em um arquivo DWG/DXF. Geralmente, é melhor reter esses tipos de anexos como XREFs (o padrão). Você também pode optar por mesclar o modelo padrão e seus anexos em um único arquivo.
  • Reter — Mantém os anexos no arquivo de saída. No AutoCAD, esses anexos serão XREFs.
  • Mesclar — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como elementos individuais.
  • Mesclar à célula — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como uma única célula.
  • DGN subjacente - cria bases DGN de anexos externos em um arquivo DWG.
  • Omitir — Omite o anexo do arquivo de saída.
Autoanexos Controla como autoanexos são tratados quando você salva um arquivo DGN em um arquivo DWG/DXF.

Um autoanexo é uma referência anexada a si mesma. No MicroStation, os autoanexos são frequentemente usados para criar seções detalhadas de um desenho. O AutoCAD não oferece suporte a autoanexos. Você deve mesclar autoanexos para preservar sua exibição.

  • Mesclar — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como elementos individuais.
  • Mesclar à célula — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como uma única célula.
  • Omitir — Omite o anexo do arquivo de saída.
Nota: Um tipo especial de autoconexão, modelo padrão em um modelo de folha, também conhecido como visor no DWG, não será mesclado, a menos que a caixa de seleção Mesclar anexos do visor esteja ativada.
Anexos de modelos não padrão Controla como os anexos de modelos não padrão são tratados quando você salva um arquivo DGN em um arquivo DWG/DXF.

O suporte do AutoCAD para vários modelos em um arquivo é muito mais restritivo do que o do MicroStation. O AutoCAD está limitado a um modelo padrão por arquivo com uma ou mais folhas (modelos de "espaço em papel") exibindo vistas desse modelo. Os anexos XREF do AutoCAD só podem exibir o modelo padrão.

  • Mesclar — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como elementos individuais.
  • Mesclar à célula — Mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como uma única célula.
  • Omitir — Omite o anexo do arquivo de saída.
Nota: Essa configuração será ignorada se a opção Modelos de design não padrão estiver definida como Criar arquivos separados na guia Geral nas Configurações avançadas.
Anexos mascarados Controla como as máscaras de corte nos anexos são tratadas quando você salva um arquivo DGN em um arquivo DWG/DXF.

Versões anteriores do AutoCAD não suportavam XREFs com máscaras de corte. Desde o R2010, o AutoCAD começou a oferecer suporte a máscaras de corte simples, também conhecidas como cortes invertidos. Entretanto, o AutoCAD ainda não oferece suporte a mais de um corte no mesmo anexo. Portanto, salvar um anexo mascarado em um arquivo DWG (Reter) pode remover qualquer máscara de corte aplicada a esse anexo. Quando você usa a mesclagem, as máscaras de corte são aplicadas à geometria conforme ela é mesclada.

  • Reter — Mantém os anexos no arquivo de saída. No AutoCAD, esses anexos serão XREFs. A máscara de corte será removida.
  • Mesclar — mescla a geometria do anexo no arquivo de saída como elementos individuais.
  • Mesclar à célula — mescla a geometria do anexo, incluindo a máscara de corte, no arquivo de saída como uma única célula.
  • DGN subjacente — cria bases DGN dos anexos mascarados em um arquivo DWG.
  • Omitir — Omite o anexo do arquivo de saída.
Mesclar arestas visíveis de anexos 3D Se ativado, um anexo de arquivo de referência 3D terá sua representação de aresta visível mesclada ao arquivo mestre. Esta configuração afeta todas as referências exceto as que exibem uma geometria da estrutura de arame. Essa opção é útil ao usar Vistas dinâmicas porque os formatos de destino, como DGN V7 e DWG, não suportam as opções de exibição da vista dinâmica. Para verificar o efeito dessa configuração, consulte o exemplo em Mesclando referências no modelo ativo.

Se ativado, essa configuração substitui todas as configurações de anexo acima dela.

Quando você ativa essa caixa de seleção, um ícone Configurações de Arestas Visíveis é exibido ao lado dela. Clicar neste ícone abre a caixa de diálogo Configurações de Arestas Visíveis. As alterações feitas na caixa de diálogo Configurações de Arestas Visíveis, quando acessadas aqui, são salvas nas configurações do DWG, de forma que na próxima vez que você fizer uma operação Salvar Como DWG e tiver a caixa de seleção Mesclar arestas visíveis de anexos 3D ativada, suas configurações de bordas visíveis anteriores serão restauradas.



Copiar níveis durante mesclagem Descreve como os níveis são tratados ao mesclar referências do arquivo DGN em um arquivo DWG/DXF.
  • Se Não Encontrado — Os níveis da referência são mesclados no arquivo de saída somente se eles (ou um nível com o mesmo nome) não existirem no modelo ativo.
  • Se houver substituições — Os níveis da referência serão mesclados no arquivo de saída se o nível não existir no modelo ativo ou se as configurações do nível do modelo ativo forem diferentes das do anexo. As diferenças incluem substituições que foram aplicadas aos níveis de anexo ou diferenças entre os níveis conforme definido no modelo ativo e na referência.
  • Sempre — Os níveis da referência são mesclados ao arquivo de saída mesmo se um nível idêntico existir dentro do modelo ativo.
Nota: Para mesclar apenas os elementos de referência nos níveis exibidos no arquivo de saída, defina a seguinte variável de configuração: MS_MERGE_DISPLAYEDLEVELSONLY.
Converter arquivos de referência Se ativado, ao salvar um arquivo DGN em um arquivo DWG, todas as referências serão convertidas em arquivos DWG.
  • Ao salvar um arquivo DWG em outro arquivo DWG, como o formato do arquivo para o arquivo mestre não é convertido, os formatos de arquivo para referências não são convertidos. No entanto, se você alterou outras configurações, elas serão salvas e as referências serão salvas novamente.
  • Se o arquivo mestre for salvo em um diretório diferente, todas as referências também serão salvas nesse diretório. Se o arquivo mestre for salvo no mesmo diretório, cada referência será salva no diretório original.
Permitir corte otimizado para mesclagem de referência Se ativado, mantém as superfícies, sólidos e formas quando são cortados durante o processo de mesclagem. Se desativado, as superfícies e os sólidos são decompostos para seus elementos de limite/arame.
Desaninhar (copiar) anexos aninhados em tempo real Se ativado, os anexos aninhados serão anexados diretamente ao arquivo. Observe que, para arquivos DWG, o aninhamento em tempo real é ativado implicitamente, exceto para anexos de Sobreposição. Por isso, a menos que a opção "Criar sobreposições para referências" também esteja selecionada, o uso dessa opção pode produzir resultados indesejáveis. A opção "Criar sobreposições para referências" está localizada na seção Referências da guia Geral.
Mesclar somente níveis exibidos Se ativado, os níveis exibidos na vista selecionada serão mesclados no arquivo de saída.

Se desativado, todos os níveis serão mesclados no arquivo de saída.

Nota: Essa configuração é ativada e desativada se a variável de configuração MS_MERGE_DISPLAYEDLEVELSONLY estiver definida.
Nota: A Exibição de Nível na seção Básico da guia Geral define se uma vista Global ou selecionada é usada.
Mesclar anexos da viewport Se ativado e se a opção Autoanexos estiver definida como Mesclar ou Mesclar para célula, todos os anexos do visor serão mesclados aos modelos de planilha. Muitas vezes, ao mesclar viewports aos modelos de planilha, você também pode ativar Mesclar somente níveis exibidos para manter a mesma visibilidade do modelo de planilha no arquivo DWG salvo.

Se estiver desativado, os autoanexos do modelo padrão em um modelo de folha se tornarão uma entidade do visor quando salvos como DWG. Esse é o comportamento padrão e, nesse caso, a opção Autoanexo não tem efeito sobre o anexo.