MicroStation Ajuda

A caixa de diálogo de Opções para Salvar Como DWG/DXF, Aba Geral, referências

Usado para definir opções básicas para salvar em arquivos DWG e DXF. Abre quando você seleciona Arquivo > Salvar Como, seleciona Arquivos de Desenho do Autodesk(R) (*.dwg) na lista Salvar como tipo e clica no botão Opções.

Outros grupos de opções, na guia Geral incluem:



Opções Salvar Como DXF/DWG, aba Geral, opções de Referências

SettingDescription
Criar Sobreposições para Anexos de Referência (Nenhum Aninhamento em Tempo Real) Se ativado, cria todos os anexos de referência como sobreposições. Isso desabilita o aninhamento em tempo real no arquivo de saída do DWG, que pode ser útil em arquivos onde o aninhamento em tempo real está desativado para todos os anexos.

Para obter informações sobre referências aninhadas do MicroStation e arquivos DWG, consulte Trabalhando com referências que serão salvas em arquivos DWG.

Salvar caminho Controla o caminho armazenado para XREFs do AutoCAD criados a partir de anexos de referência DGN.

Para localizar anexos de referência, o MicroStation e o AutoCAD parecem estar no mesmo diretório do arquivo pai e, opcionalmente, pesquisam um conjunto de caminhos predefinidos. No MicroStation, os caminhos predefinidos são definidos com a variável de configuração MS_RFDIR. No AutoCAD, os caminhos predefinidos são definidos com a opção Caminho de pesquisa de arquivos de projeto.

Se um caminho for incluído no anexo, ambos os sistemas examinarão primeiro o caminho fornecido. Se o arquivo não for encontrado no local de caminho fornecido, o MicroStation continuará a procurar o arquivo nos diretórios MS_RFDIR, mas o AutoCAD relatará o anexo como não encontrado. Ambos os sistemas suportam referências que são definidas em relação ao local do arquivo mestre.

As configurações para controlar os caminhos armazenados com XREFs incluem:

  • Nunca — se selecionada, os caminhos do arquivo de anexo são descartados e somente o nome do arquivo é armazenado. Esta opção é útil quando os arquivos devem ser localizados através dos caminhos definidos pela variável de configuração MS_RFDIR. Se um anexo DGN foi definido com um caminho relativo, o caminho relativo é mantido.
  • Ao salvar no mesmo diretório — se selecionada, os caminhos completos para anexos são mantidos somente quando os arquivos de saída são salvos no mesmo diretório que o arquivo DGN de origem. (Se o arquivo DWG e os anexos forem salvos em um diretório alternativo, os caminhos completos não serão válidos.) Se um anexo DGN foi definido com um caminho relativo, o caminho relativo é mantido.
  • Relativo ao Arquivo principal — se selecionada, todos os caminhos de referência são convertidos em caminhos relativos. Por exemplo, se o arquivo mestre for:c:\project\hvac\master.dgn e fizer referência a c:\project\electrical\plan.dgn, o anexo será salvo automaticamente em ..\electrical\plan.dgn. Esta opção pode ser eficaz para especificar caminhos de anexos, particularmente se os arquivos estiverem em locais diferentes ou computadores diferentes, mas reter a mesma estrutura de diretórios.
Mapear nomes lógicos em nomes de blocos XRef Se ativado, usa os nomes lógicos de referência para nomes de bloco XRef quando o arquivo é salvo no DWG. Se desativado, ou se um nome lógico não for atribuído, o nome do bloco XRef assumirá como padrão o nome de arquivo da referência.
Definir camada do visor a partir do elemento de corte Se ativado, a camada de um visor será definida para corresponder à camada do elemento de corte (se presente) a partir de seu anexo de referência.
Desativar viewport bloqueada a partir do local Se ativado, o status "Bloqueado" de um Viewport será definido para a configuração "Localizar Desativado" de seu anexo de referência.
Copiar arquivos raster na pasta de saída Se ativado, os anexos do arquivo raster serão copiados para a pasta de saída dos arquivos DWG. Se o arquivo raster já existir na pasta de saída, a cópia não ocorrerá e o arquivo existente será mantido como está. Se um arquivo raster estiver em uma subpasta do arquivo DGN de origem, uma subpasta será criada e o arquivo raster será copiado para essa pasta. Por padrão, essa caixa de seleção está desativada.